Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo
Alexandre Nero (Romero) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

Romero (Alexandre Nero) voltará a ser bandido em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O pai de Dante (Marco Pigossi) descobrirá a identidade do Pai, o chefão da facção criminosa, será promovido e passará a ganhar uma mala de dinheiro por mês. Seu inimigo, Zé Maria (Tony Ramos), será designado para fazer o primeiro pagamento, e o ongueiro o humilhará. “Toma! Uma gorjetinha pra você comer um pãozinho com ovo, uma coxinha, um joelho”, dirá Romero.

A reviravolta na vida do ex-vereador começará a ir ao ar na semana que vem. A cena em que ele negocia com o Pai é mantida em segredo. Só os atores envolvidos receberam o texto escrito pelo autor da trama, João Emanuel Carneiro. O comportamento de Romero voltará a ficar dúbio a partir daí. Ele continuará dizendo que ama Toia, mas existem pistas nos roteiros indicando que seu “mensalão” é justamente parte da fortuna que a jovem tem direito.

Toia é filha de um cientista que inventou a fórmula de um medicamento que rende milhões à organização criminosa. A porcentagem mensal dessa grana é dada a Orlando (Eduardo Moscovis), mas Romero passará a ficar com metade dela todo mês. O noivo de Nelita ficará revoltado e tentará convencer Atena a passar para o seu lado e destruir Romero. A princípio, a loira se negará a trair o amado.

Malinha própria
Ascânio (Tonico Pereira) estará com Romero na sede da ONG quando Zé Maria bater à porta com uma mala de dinheiro. A sequência está prevista para ir ao ar no dia 30.

Ele mandará o “terreno baldio” se esconder antes de abrir a porta. “Ficou chateado em dar uma de entregador? Fui eu quem exigiu pra você poder entender a nova ordem das coisas”, afirmará o ongueiro.

Zé Maria colocará a mala sobre a mesa, olhando feio para o rival. Romero abrirá a maleta e se vai fazer carinho nos maços de dinheiro que estarão dentro dela. “E pensar que todo mês eu vou receber uma malinha dessas. O meu mensalão! Demorou, mas chegou. Já o senhor, seu Zé Maria, vai morrer sem realizar o sonho da malinha própria! Quer um pouquinho?”, vai disparar o pai de Dante, sacudindo duas notas.

Do Notícias da TV