Botafogo-PB vence clássico, volta ao G-4 e afunda o Treze na zona do rebaixamento (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)
Botafogo-PB vence clássico, volta ao G-4 e afunda o Treze na zona do rebaixamento (Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB)

Botafogo-PB e Treze foram para o campo do Estádio Almeidão, na noite dessa segunda-feira (24) de São João, vivendo situações opostas na tabela da Série C. O Belo queria a vitória para retomar um posto no G-4, enquanto o Galo estreava o técnico Kléber Romero para tentar sair da desconfortável zona de rebaixamento.

O primeiro tempo até que foi equilibrado, com o time de Campina Grande jogando até melhor, mas o 1 a 1 acabou sendo o mais justo. No segundo tempo, os donos da casa chamaram a responsabilidade, marcaram no início, no meio e no fim, uma vez com Rogério e outras duas vezes com Felipe Alves, que entrou justamente na etapa final no lugar de Nando. Ainda teve tempo para o Galo descontar com Eduardo, de pênalti.

Com o resultado de 4 a 2 no Clássico Tradição, os botafoguense estão de volta ao G-4 do Grupo A. O time de João Pessoa agora é terceiro, soma 15 pontos mesmo com um jogo a menos até aqui. Enquanto isso, os trezeanos segue na zona de rebaixamento, tem seis pontos somados e está a três atrás do Globo FC, o primeiro time fora do Z-2.

A décima rodada é a primeira do returno da Terceirona. Na quinta-feira (27), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze recebe o Santa Cruz, às 19h. Enquanto isso, o Botafogo-PB só entra em campo no domingo (30), às 17h, quando visita o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.