(Foto: Divulgação/Reprodução ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 357/2019, de autoria do deputado Anderson Monteiro, que dispõe sobre a realização de curso de prevenção de acidentes e primeiros socorros em escolas e creches públicas e privadas do Estado.

“No ambiente escolar, diferentes tipos de acidentes ocorrem, de acordo com a idade e estágio de desenvolvimento físico e psíquico das crianças e adolescentes. Torna-se importante o conhecimento dos acidentes mais frequentes para o direcionamento das medidas a serem adotadas para a prevenção”, justificou Anderson Monteiro.

O deputado acrescenta que os acidentes são causa crescente da mortalidade e invalidez na infância e adolescência, chegando a atingir percentuais superiores a 70% em adolescentes de 10 a 14 anos.

Ao todo, os parlamentares aprovaram mais de 100 matérias na sessão desta quarta, entre elas o Projeto de Resolução 62/2019, do deputado Lindolfo Pires, que institui na Casa a Medalha de Honra ao Mérito Cinematográfico e de Audiovisual ‘Linduarte Noronha’, destinada a personalidades paraibanas que se destaquem na área de cinematografia e de audiovisual.

Do ManchetePB
com ALPB