
Guarde essa data: 7 de março! Na primeira segunda-feira de março, reta final de “A regra do jogo”, Juliano (Cauã Reymond) não só vai descobrir que Romero (Alexandre Nero) está vivo, como rolar no chão entre socos e ponta pés com ele. Já de olho na movimentação do prédio do ex-vereador, Juliano aguarda o momento exato de entrar no local. Seguindo Ascânio (Tonico Pereira), que tinha acabado de subir, ele consegue encontrar com o “velho” no hall da cobertura. Os dois se esbarram e a confusão começa.
— Quieto, entra, entra! — determina Juliano, que entra com Ascânio no imóvel depois de imobilizá-lo.
Lá dentro, Atena (Giovanna Antonelli) vê o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) entrar e toma um susto.
— Que que é isso?! — grita ela.
Ascânio tenta golpear Juliano, mas acaba levando uma chave de braço e desmaia. Nervoso, o rapaz parte para cima de Atena perguntando por Romero, que consegue se esconder na mansão.
— Favelado é muito folgado, mesmo! Vai chegando assim na casa dos outros, não avisa, não interfona, não traz nem um cervejinha — provoca ela.
Depois de um longo bate-boca, o jovem vê um charuto no cinzeiro e desconfia:
— Que que é isso aqui? Vai dizer que você que tava fumando charuto?
Na tentativa de despistar, ela cutuca:
— Era eu, sim, por que? Mulher não pode fumar charuto?! Alô, machismo! Ô, rapaz, cê dá licença, volta lá pro seu churrasco na laje e me deixa em paz, sai, sai!
Os dois brigam novamente e ele arrasta ela na direção onde Romero se esncondeu, sem saber que ele está ali. Revoltado com a agressividade de Juliano, Romero voa sobre os dois e eles se embolam.
— Eu sabia! Desgraçado! — revolta-se Juliano, que continua na briga.
Só que Juliano não contava que Ascânio recobraria a consciência. Ele quebra um abajur na cabeça do filho de Zé Maria (Tony Ramos). Com o golpe, o rapaz fica tonto e o trio foge. De mãos vazias, Juliano corre para Dante e conta tudo que aconteceu, para desespero do policial.
Com a descoberta de que Romero não está morto como se imaginava, Tóia, acusada injustamente de ser a assassina, pode sair da prisão.
Do Extra


