Os boletins epidemiológicos divulgados pela Prefeitura de Guarabira e Governo do Estado neste domingo (31) continuam apresentando inconsistência no que diz respeito aos números de casos confirmados do novo coronavírus na cidade. De acordo com a prefeitura, o município tem 561 pessoas com a Covid-19. Já a Secretaria Estadual de Saúde diz que o município totaliza 565 casos.
Neste domingo, o número de casos confirmados da Covid-19 teve um aumento de 9 casos nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. No que diz respeito ao número de casos suspeitos notificados a cidade tem 1.745. Além disso, 282 pessoas já se recuperaram e outras 624 tiveram resultado negativo para Covid-19. O município também contabiliza 7 mortes pela doença.
Levando em consideração o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Guarabira já registrou 565 casos confirmados do novo coronavírus, cinco a mais do que a Prefeitura aponta.
Segundo ranking da SES, o município está ocupando o quinto lugar como cidade com maior número de casos na Paraíba, atrás apenas de Cabedelo, Campina Grande, Santa Rita e João Pessoa.
Coronavírus na Paraíba
A Paraíba registra 300 novos casos de Covid-19 e 14 óbitos confirmados desde a ultima atualização. São 13.162 paraibanos que já contraíram a doença, 2.492 pessoas que já se recuperaram e 360, infelizmente, faleceram.
A diminuição do número de notificações no fim de semana não caracteriza a diminuição do número de casos. Todos os sistemas de vigilância dependem da operacionalização dos profissionais da Atenção Primária, das Secretarias Municipais de Saúde, das Unidades de Pronto Atendimento e dos Hospitais, e alguns não trabalham no fim de semana.
A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 72%. Se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 91% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 63% de leitos de UTI adulto. No sertão, 65% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 43,5% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.
Do ManchetePB