
Na sessão ordinária desta terça-feira (30), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de iniciativa do vereador Leonardo Macena (PPS), solicitando do governo do Estado a construção de uma sede própria para a delegacia da mulher em Guarabira.
Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que há muitos casos envolvendo mulheres em Guarabira e na região e que estando num ambiente apropriado, reservado para atender exclusivamente as mulheres, tem a condição de oferecer um melhor serviço à sociedade.
“Nosso gabinete tem recebido solicitações de mulheres que já precisaram de algum serviço da delegacia da mulher e o ambiente tem outras delegacias e isso inibe, de alguma forma. O nosso requerimento é para que haja um prédio só para a delegacia de mulher, e espero ser atendido pelo governo do Estado”, disse o vereador.
Ainda acerca da indicação, o vereador citou que a implantação de Delegacias de Atendimento à Mulher está prevista na Lei Maria da Penha em seu art. 8º, IV. Leonardo disse ainda que a finalidade das Delegacias não é apenas a de punir os agressores, mas também amparar as vítimas, explicando e defendendo seus direitos, estimulando as denúncias das agressões, além de realizar estudos para identificar o perfil dos ofensores.
A proposta foi aprovada por todos os vereadores do Legislativo Guarabirense e seguirá para o gabinete do governor da Paraíba, João Azevêdo, que decidirá sobre medidas que adotará.


