Morreu, na manhã desta quinta-feira (18), aos 49 anos, o ator e humorista Adeílton Pereira Dias, que fazia a personagem “Biuzinha Priqui” do grupo de teatro Pastoril Profano, da Cia Paraibana de Comédia. A informação foi divulgada em um boletim da unidade hospitalar emitido às 11h. Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, desde a noite deste sábado (13).
O ator estava internado depois de ter sofrido um acidente doméstico seguido de paradas cardíacas, em um condomínio na capital paraibana, segundo amigos. A informação do acidente foi confirmada por colegas de Adeílton Pereira, em redes sociais. O ator Edílson Alves, que também faz parte da Cia Paraibana de Comédia, disse em seu perfil que “por volta das 17h do sábado, Adeílton Pereira (Biuzinha) sofreu uma queda na escada do seu condomínio e teve duas paradas cardíacas. Ao chegar no hospital, sofreu a terceira parada cardíaca”.
Adeílton foi encaminhado no fim da tarde do sábado para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, em João Pessoa. Porém, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, onde deu entrada por volta das 22h20 com um quadro de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH).