
A Polícia Civil deflagrou operação município de Santa Rita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), no combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e de busca e apreensão. Pelo menos 15 pessoas foram presas, como também cerca de 34 quilos de drogas foram apreendidas durante a operação, além de aproximadamente 10 armas de fogo.
A Operação Anfíbio investiga o tráfico de drogas comandada diretamente de dentro dos presídios. A operação contou com a participação de 100 policiais civis e militares. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Santa Rita.
Segundo o secretário Cláudio Lima, presos do PB1 estavam comandando o tráfico de drogas. Pelo menos três mandados de prisão foram cumpridos dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1. Além disso, houve o cumprimento de cinco mandados de prisão dentro do Presídio Padrão de Santa Rita. Os detentos respondem por crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, e atuariam no comando do tráfico de dentro dos presídios.
Além dos detentos, familiares também foram presos em flagrante, suspeitos de serem responsáveis pela operação financeira da quadrilha, além de comprarem carros e motos para serem utilizados no tráfico de drogas. Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes no bairro do Geisel, na capital.
De acordo com o delegado seccional de Santa Rita, Everaldo Medeiros, outras pessoas estão sendo investigadas. Os nomes das pessoas presas não serão divulgados pela Polícia Civil para preservar o andamento da operação.
ManchetePB/patrulhandonasruas
Com ClickPB


