A professora Michele Ribeiro (Cidadania) não apenas foi eleita nova prefeita de Pedro Régis, mas alcançou resultados históricos.

Dos 4.399 votos válidos, Michele obteve 2.530, mais de 58%, contra 4.399, pouco mais de 41%. Um diferença extraordinária de 731 votos de maioria. Algo nunca visto na história política da Cidade.

A história de Michele Ribeiro é surpreendente. Por duas vezes, nos pleitos de 2012 e 2016, a professora tentou sem sucesso se eleger. A resiliência e força de vontade da jovem resultaram no sucesso visto nas urnas no último domingo, 15.

Michele é filha do ex-prefeito de Jacaraú, Virgílio Ribeiro, popular Lilo. O pai dela faleceu em 2018, e infelizmente não pode ver a filha eleita com o expressivo apoio da povoação. Porém, de acordo com familiares, em vida Lilo dizia que sua filha ainda seria prefeita de Pedro Régis um dia e honraria legado dele. Acertou!

A partir de 2021 o desafio de Michele Ribeiro será enorme, tendo que resgatar a autoestima do povo cuja gestão atual está sendo processada pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa e imputação de débito no valor de quase 17 milhões de reais. Além disso, o município tem dezenas de obras inacabadas, algumas há mais de uma década. O sistema de abastecimento de água para zona rural é um dos maiores problemas existentes, e segundo Michele, a resolução será prioridade de seu governo.

Para seu Biino, agricultor do sítio Cuité, a eleição de Michele “é um grito de socorro de um povo que sofre há quase 16 anos”, disse.

Para nossa reportagem Michele Ribeiro disse que “a vitória expressiva após 12 anos de lutas, tem sabor de gratidão. Gratidão a todos e todas que permaneceram sonhando comigo. Agora teremos um governo do povo para o povo”, concluiu.

Da Redação ManchetePB com informações da Assessoria de imprensa Michele Ribeiro