Foto: Ascom PMPR

A Secretaria de Transportes de Pedro Régis, por meio da Assessoria de Comunicação, divulgou à imprensa imagens da situação precária das máquinas do município deixadas pelo ex-prefeito José Aurélio (Baia), que encerrou o mandato no último dia 31.

As imagens evidenciam tratores sucateados e com para-brisas trincados, equipamentos agrícolas e caminhões quebrados, pneus “careca”, chaves quebradas, entre outras deteriorações. Ainda de acordo com a assessoria, os veículos pesados que são usados, parte para os serviços de manutenção e limpeza da Cidade, recuperação de estradas vicinais e outros para o auxílio aos agricultores, foram encontrados com óleo “queimado” no sistema de lubrificação.

“Não há outra palavra que possamos dar para atitude dos gestores passados que não seja criminosa”, desabafou o secretário da pasta, Almir Porto.

Conforme o secretário, os reparos já estão sendo feitos em toda frota de veículos, em especial de ambulâncias. Já as máquinas pesadas estão sendo reparadas de acordo com a prioridade. “Inicialmente vamos trabalhar para garantir o abastecimento de água na zona rural, limpeza da cidade e a manutenção das principais vias de acesso”, finalizou.

Ainda segundo Porto, um relatório da situação encontrada foi documentado e entregue para a equipe jurídica da Prefeitura que deve judicializar ação contra o ex-gestor.

Pelas redes sociais a prefeita Michele Ribeiro se manifestou sobre o assunto e diz estar “chocada”, ela garantiu prioridade para o atendimento necessário. “Faremos o impossível”, frisou.

 

Veja fotos:

Foto: Ascom PMPR

Da redação do Manchete PB com Assessoria de Comunicação PMPR