Um caixa eletrônico foi explodido na cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (05). Segundo a Polícia Militar, o grupo chegou no local em três carros e detonaram um ponto de autoatendimento de um banco privado. Apesar de destruírem o equipamento e o prédio, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 3h30. A polícia recebeu uma ligação anônima informando que haviam várias pessoas na frente do posto e no caminho para o local, os policiais ouviram a explosão. Ainda conforme a PM, antes de chegar até o posto, os policiais foram surpreendidos por vários grampos que estavam espalhados nas estradas que dão acesso ao município, e um dos veículos da PM teve os pneus furados.
Ao chegar no local, a polícia constatou que um grupo de pelo menos quatro pessoas havia invadido a agência e explodido o caixa, mas, apesar da explosão, não conseguiram acessar a gaveta onde fica o dinheiro. Pelo menos outros dois carros teriam dado apoio ao grupo, espalhando os grampos para dificultar a chegada da polícia.
O levantamento do Sindicato dos Bancários da Paraíba aponta que em 2015 já foram registrados 71 crimes contra bancos no Estado. As explosões lideram as estatísticas com 33 casos, os arrombamentos aparecem na sequência, com 17 crimes; e as ‘saidinhas’ aparecem em terceiro, com 12 registros. A quantidade de crimes registrados este ano já é bem superior do que o mesmo período de 2014. De janeiro a 5 de junho, foram 56 casos, sendo 22 explosões. O relatório do Sindicato dos Bancários foi fechado com 116 ocorrências no ano passado.