Os bispos vão colocar o dedo numa grande chaga social. Vejamos:
O lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2016 no Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será realizado nos dias 12 e 13 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente, em Patos, no sertão paraibano.
Bispos, padres e leigos das 21 dioceses que compõem as províncias eclesiásticas de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, estarão presentes.
Na sexta-feira (12), ocorrerá uma mesa redonda sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica, que este ano tratará da Casa Comum, focando os problemas ambientais, tais como lixão e saneamento básico. O debate acontecerá no auditório do Colégio Cristo Rei em Patos às 19 horas, e será conduzido pelos debatedores: Dr. Jacob da UFCG e Pe. Egídio Carvalho da Arquidiocese da Paraíba.
No sábado (13), será celebrada no lixão da cidade de Patos, a Santa Missa de abertura da Campanha às 7h:30min.
A Campanha da Fraternidade já faz parte da tradição da Igreja no Brasil e desde a sua criação vem contribuindo para o amadurecimento da fé cristã, bem como para o desenvolvimento de uma consciência ética, de uma participação ativa na sociedade e do aprimoramento das políticas públicas que afetam diretamente o tecido social.
Não obstante a sua linha de atuação a CF- 2016 abordará a temática da “Ecologia Humana e Ambiental” fazendo uma criteriosa reflexão sobre as transformações que envolvem diretamente o planeta como a “Casa Comum”.
Colaboração da Pascom