Oito pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes, na terça-feira (9), suspeitas de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas do crime é uma adolescente, suspeita de esfaquear um homem na madrugada do mesmo dia. A outra vítima é um jovem de 19 anos que estava com a adolescente na hora do crime.
Segundo a delegada Cristiane Medeiros, que acompanhou o caso, a adolescente ferida teria esfaqueado um homem na casa dele na madrugada da terça. O homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital do município. Até o início da noite do mesmo dia, a adolescente não havia sido identificada como suspeita do crime.
Ainda de acordo com Cristiane, na noite da terça, três pessoas invadiram a casa da adolescente, que estava com um jovem de 19 anos, e tentaram matar os dois com golpes de facão, fugindo em seguida.
As duas vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para o hospital da cidade, sendo transferidas ainda na mesma noite para o Hospital Regional de Campina Grande.
De acordo com a Polícia Militar, após o crime, moradores do bairro Vila Santa Maria denunciaram que os suspeitos da dupla tentativa de homicídio estavam escondidos em uma casa no bairro. Os policiais foram até o local e encontraram as oito pessoas. Seis suspeitos foram presos e dois adolescentes apreendidos. Dois facões que teriam sido utilizados no crime também foram apreendidos pela polícia.
A delegada explicou que os adolescentes foram apresentados ao promotor de Justiça na manhã desta quarta-feira (10) e os adultos foram ouvidos e estão presos na Cadeia Pública de Monteiro, aguardando decisão judicial. De acordo com o boletim da unidade hospitalar, as duas vítimas passaram por procedimentos de emergência e encontram-se em estado regular.
Do G1 Paraíba