Após se tornar alvo de Carolina (Juliana Paes) e quase ser desclassificada do concurso da revista “Totalmente Demais”, Eliza (Marina Ruy Barbosa) vence a competição, mas será presa logo em seguida. De acordo com o jornalista Daniel Castro, o público irá acompanhar os últimos esforços da ruiva até ela ganhar de Rayssa (Yasmin Candido), nas cenas que estão previstas para ir ao ar a partir do dia 14. A atriz Helena Fernandes será a jurada convidada e quem vai decidir a disputa, escolhendo Eliza como a Garota Totalmente Demais.
“Se é a beleza natural que esse concurso está buscando, meu voto é para a Eliza”, decidirá a jurada. Sem acreditar, a ex-florista será abraçada por Arthur (Fábio Assunção), o qual teve papel importante na vitória da moça. “Eu sabia! Ganhamos”, grita o empresário, eufórico. Ao voltar sozinha para o apartamento de Arthur, Eliza presencia Dino (Paulo Rocha) praticamente invadindo o local.
O mau-caráter deixa Peçanha e o porteiro do lado de fora, afirmando que chegou a hora de acertar as contas com a enteada, anteriormente intimidada por telefone. “Você fala pra todo mundo que eu não presto. Mas se eu quisesse te ferrar, te jogava na cadeia”, provoca Dino. “Não tô acreditando! Quem devia tá preso é você, seu traste. Todo mundo sabe que eu só me defendi. Você me assediou, tentou me agarrar, seu nojento”, responde a filha bastarda de Germano sem intimidar o padrasto, que insiste nas ameaças. “Fiz um boletim de ocorrência contra você! O Peçanha já tá com seu mandado de prisão! Perante a lei, a vítima dessa história sou eu.”
Eliza tentará fugir dos policiais após chantagem
Dino afirma que Eliza não tem como provar as acusações de assédio e que um médico o examinou, atestando que ela tentou matá-lo. “Você é a pior pessoa que eu conheço nessa vida! Pessoa não, um monstro! Eu tenho nojo de você”. Os dois continuam a trocar ofensas, até que Dino, defendido com unhas e dentes pela mulher, decide revelar seu plano de extorquir a ruiva. “Eu retiro a queixa contra você e tudo. Mas, com uma condição: você vai ter que me dar todo dinheiro que ganhou no concurso”, propõe. Furiosa, a aspirante a modelo expulsa o padrasto do apartamento de Arthur.
Assustada com o que poderá acontecer, Eliza faz as malas e deixa um bilhete de despedida para o dono da Excalibur antes de fugir. Ao chegar na rua, ela se depara com Dino e Peçanha vindo em sua direção e corre até um polícial. “Aqueles dois ali! Eles tão atrás de mim”, acusa os comparsas, sem saber que o policial está ali para prendê-la.
“Você é Eliza de Assis? Está presa! Você está sendo acusada de furto e tentativa de homicídio. Tenho ordem de prisão provisória. Calma, você vai ter o direito de se defender. Mas na delegacia de Campo Claro, onde seu caso vai ser avaliado”, decreta.
Em prantos, Eliza será algemada e levada para uma delegacia em sua cidade natal. “Me solta! Eu sou inocente! Alguém me tira daqui! Por favor”, suplica a jovem, enquanto escuta Dino dizer que foi ela quem escolheu esse desfecho.
Do Pure People