Era mesmo sem sentido. Tanto que para ganhar corpo foi necessário colocar carro de som nas Ruas implorando para que os pais não levassem seus filhos para a escola. Longe de uma atitude pedagógica.
Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, os Professores que trabalham na Rede Municipal de Ensino de Caiçara decidiram encerrar a paralisação, que durou três dias. A decisão aconteceu após uma reunião que contou com a presença do Prefeito Cícero.
Após o encontro, a categoria que esteve acompanhada pelo Sindicato decidiu por iniciar as aulas do ano letivo que, começou na segunda-feira (29).
Mesmo com a ausência dos Professores, a Secretaria de Educação do Município manteve as escolas abertas e funcionários comissionados trabalharam com os alunos em sala de aula.
Os Professores queriam a implantação do reajuste salarial de 11,36%, nos meses de Janeiro e Fevereiro/2016. A Prefeitura já tinha apresentado na terça-feira (23) a proposta de implantar o reajuste no mês de março, quando iniciaria o pagamento do retroativo referente a janeiro e fevereiro, março e abril, respectivamente. A categoria resolveu aceitar a proposta.