Uma criança de sete anos foi espancada pela mãe com um cabo de aço em Campina Grande. A mulher foi detida em flagrante no bairro da Liberdade, na terça-feira (16), e alegou que agrediu o filho porque ele fez “fofoca” sobre ela. Ela foi solta após o pagamento de fiança de um terço de salário mínimo. O menino foi entregue aos cuidados de parentes.
Segundo a delegada Alba Tânia, o menino tinha “marcas evidentes” da agressão e confirmou o espancamento, durante depoimento prestado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande.
Após o menino ter sido socorrido para o Hospital de Trauma da cidade devido à gravidade das lesões, o Conselho Tutelar fez a denúncia e vai acompanhar o caso, que segue para o judiciário.
“A mãe e o menino confirmaram a agressão, foi feito exame de corpo de delito na criança e nossos agentes diligenciaram imediatamente para efetuar a prisão da mãe. O juiz da infância vai decidir em relação à guarda da criança, se ela fica com outro parente ou volta para a mãe. O Conselho Tutelar acompanhará a situação enquanto o menino fica sob a guarda de familiares”, explicou a delegada.
Do G1 Paraíba