Duas perseguições com troca de tiros entre policiais e bandidos foram registradas no perímetro urbano da BR-230 em João Pessoa na noite de segunda-feira (26). Segundo informações da polícia, nos dois casos, a polícia recuperou dois veículos roubados. As ocorrências foram registradas por volta das 20h. Apesar da troca de tiros, nenhum policial ou testemunha ficou ferido.
No primeiro caso, a polícia recebeu o chamado para localizar um carro com placas da cidade de Alhandra, no Litoral Norte, que havia sido roubado. O carro, um Volkswagem Gol de cor preta, foi localizado na BR-230. A polícia tentou abordar o motorista, mas ele fugiu e foi iniciada uma perseguição que só acabou nas proximidades do Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Jardim Veneza, em João Pessoa.
Na troca de tiros com a polícia, o suspeito que seguia no carro roubado perdeu o controle e bateu no canteiro da rodovia. Após o acidente, o motorista fugiu a pé e abandonou o veículo no local. A polícia realizou buscas, mas não conseguiu prender o suspeito. O carro notificado como roubado foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.
No segundo caso, mais grave, um casal tinha sido feito refém e era levado dentro do próprio carro durante um sequestro-relâmpago. De acordo com a polícia, os suspeitos avistaram o carro da polícia, saíram em alta velocidade e atiraram contra a viatura. “Revidamos os tiros e em seguida eles abandonaram o veículo com o casal nas imediações do Acesso Oeste”, comentou o sargento Geraldo, da Polícia Militar.
O casal que tinha sido feito refém explicou à polícia que os assaltantes fugiram com todos os documentos do casal e uma quantia em dinheiro de R$ 1 mil. A polícia realizou buscas, mas nenhum suspeito foi localizado até o início da manhã desta terça-feira (27). O carro do casal também foi encaminhado para a central de flagrantes.
Do G1 Paraíba