PILÕEZINHOS (PB) – Pela primeira vez na história política do município a posse dos eleitos não registrará a presença de todos os escolhidos pelo povo no último dia 02 de outubro. Nem nos tempos de maior acirramento eleitoral o fato foi registrado nos anais da Câmara Municipal. Neste sábado, 31, quatro vereadores de oposição a nova gestão municipal anunciaram que não participarão do cerimonial de posse e que se apresentarão em outro dia, conforme prevê a legislação.
O vereador Marcelo de Beto (PMDB) usou as redes sociais para informar a decisão, em nome dos demais colegas:
“Em nome dos vereadores de oposição estou comunicando que os 4 vereadores não irão participar do cerimonial de posse e que tomaremos posse no prazo estabelecido pela lei eleitoral. Obg e tenham um feliz 2017 a todos!”
A atitude dos parlamentares talvez esteja relacionada a possibilidade de uma derrota na disputa pela presidência da Câmara Municipal. Nas últimas horas a oposição não conseguiu contabilizar a maioria dos votos e teria decidido “jogar a tolha” depois de incansáveis tentativas de segurar os cinco vereadores do PPS, PSB e PMDB.
O gesto da oposição está sendo criticado nas redes sociais. Internautas classificam de ignorância e antidemocrático o comportamento dos vereadores. Em um dos comentários publicados, o internauta chamou os parlamentares de “intolerantes” por não aceitarem a decisão da maioria.
Rafael San