
O vereador Gilson Duarte (PSB) da Cidade de Jacaraú, Litoral Norte, anunciou em um Programa de Rádio comunitária o rompimento com o grupo político do ex-prefeito João Ribeiro (PSB).
De acordo com o que declarou Gilson, o suposto desentendimento teria ocorrido após o desligamento de pessoas contratadas em cargos no Estado, através de sua indicação. O desligamento teria acontecido à pedido do ex-Prefeito, ainda segundo o vereador, sem o seu prévio conhecimento.
No Município alguns cargos de nível estadual eram distribuídos de acordo com a indicação das lideranças políticas, mais precisamente, dos vereadores Adelson Ângelo, Peron Filho e do próprio Gilson Duarte. Essa prática ultrapassada é antiga na Cidade e objetiva principalmente beneficiar isoladamente os apadrinhados políticos. Embora essas alterações façam parte da rotina do sistema político, parece que só agora o vereador Gilson Duarte se deu conta de que assim como no passado, as conveniências mudam e a roleta gira.
Derrotado nas eleições passadas, o ex-prefeito João Ribeiro fez a maioria de vereadores na Câmara de Jacaraú, e antes mesmo da posse do atual prefeito Elias Costa, esse quadro já havia sofrido mudanças e o que está parecendo é que ele sofrerá ainda mais baixas. Dos seis vereadores eleitos no palanque de João Ribeiro, e confirmado o rompimento de Gilson Duarte, apenas três permanecerão na base; os vereadores França de Doutor, Peron Filho e Adelson Ângelo, este último com rumores de também está insatisfeito com o ex-Prefeito.
O ex-prefeito João Ribeiro também participou do Programa e em seguida rebateu as denúncias feitas pelo vereador. João afirmou que “os cargos serão “divididos” após reunião com a liderança estadual que deverá acontecer ainda na tarde desta quinta-feira (09), e que o vereador estava se antecipando aos fatos”. João Ribeiro fez questão de “lembrar” ao vereador Gilson Duarte o apoio que seu pai, Danda Ribeiro (atual presidente do PSB no Município), sempre deu, inclusive financeiramente falando.
A dúvida agora é saber como responderá o PSB, partido de Gilson Duarte liderado por João Ribeiro, e se após essa reunião com a cúpula do Partido, esse rompimento se confirmará. Vamos aguardar as próximas cenas dessa novela mexicana.
Pery Camilo



