A política em Jacaraú é um caldeirão fervendo e vive em eterna ebulição. Depois da declaração do vereador Gilson Duarte (PSB) de rompimento com o ex-prefeito João Ribeiro, confirmada na tribuna da Câmara nessa manhã (10), agora a polêmica fica por conta das declarações do vereador Zezinho Manum (PSB).
Zezinho Manum é o vereador mais experiente do Município; exercendo o seu quinto mandato, foi reeleito nas últimas eleições no palanque do então Prefeito João Ribeiro, que perdeu para o atual gestor e em entrevista exclusiva ao ManchetePb, Zezinho Manum fez declarações bombásticas.
Primeiro ele fez questão de esclarecer seu posicionamento dentro da Casa Legislativa e afirmou que suas atitudes são tomadas de acordo com sua consciência, que seu trabalho é livre e independente e frisou que não faz parte da base do Prefeito Elias Costa (PMDB).
Indagado sobre um vídeo que circulou nas redes sociais em que aparece ao lado Elias, no momento declarando sua adesão; ele desconversou esclarecendo e negou dizendo que mesmo ali, não disse uma palavra sobre “adesão”, apenas que estaria sempre ao lado do povo. “Estou aqui para atender e representar o povo de Jacaraú, e vou aprovar todos os projetos que venha “a bem” do povo. Isso não quer dizer que estou do lado do grupo do Prefeito, eu não sou de base de situação nenhuma, meu compromisso é só com o povo. Sou do PSB e continuarei com o 40″- declarou.
Sobre sua avaliação à gestão de Elias Costa, Zezinho foi enfático e objetivo: “- Até aqui não vi quase nenhuma melhoria”. Zezinho Manum falou das dificuldades enfrentadas pelo povo em relação a falta de água em toda zona rural, e lamentou que as obras da adutora que fará a transposição da água do Sítio Cunha para região Oeste do Município, deixada em fase terminal pelo antigo gestor, ainda não tenha sido concluída em mais de 70 dias de administração. “Essa obra parada prejudica todo mundo, me dói a alma quando vejo senhoras idosas tendo que carregar água, e pessoas passando tanta dificuldade ainda por causa disso”. Zezinho lembra que esse problema é muito antigo, mas que não cansará de lutar pela causa.
Sobre seu relacionamento com o ex-prefeito João Ribeiro, Zezinho Manum desabafou sua insatisfação com as atitudes tomadas por ele após o resultado da última eleição. “João se afastou, abandou o grupo e agiu como se eu fosse culpado pela sua derrota. Eu nunca deixei de acompanhar os Ribeiros, mas João não valorizou isso”- concluiu.
O vereador Zezinho Manum garante que vai seguir uma postura de neutralidade dentro da Casa e que permanecerá no PSB.
Assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:
Pery Camilo