O zagueiro Rhodolfo não é mais jogador do Grêmio. Nesta quarta-feira, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr., confirmou a venda do capitão da equipe para o Besiktas, da Turquia. Ausente da vitória sobre o Criciúma, pela Copa do Brasil, o jogador já estava acertado com os turcos desde a semana passada. Bastava apenas o pagamento à vista do valor exigido pelo Tricolor para que o negócio fosse oficializado.
Ao confirmar o negócio, Bolzan deixou claro seu descontentamento com a maneira em que negociação foi conduzida: “de agora em diante, sondar o jogador pode, para ver se ele quer ou não deixar o clube. Mas o Grêmio não vai mais admitir que se faça o contato com os jogadores em uma situação na qual ficamos praticamente impossibilitados de competir. Todo o contato terá que passar pela direção do clube”, afirmou o dirigente gremista.
Bolzan informou também que o Grêmio está buscando reposição para a perda de Rhodolfo, e que tal negociação está bem adiantada. A partir do dinheiro que entra com a venda do capitão, o time buscará também a ampliação do vínculo e a compra de mais partes dos direitos de jovens como Luan, Walace e Pedro Rocha, jogadores formados na base gremista e que são alguns dos principais destaques da equipe na temporada.
Dentro de campo, o trabalho desta quarta-feira foi destinado aos reservas, que trabalharam finalizações, orientados pelo técnico Roger Machado. A novidade no gramado do CT Luiz Carvalho foi o lateral Marcelo Oliveira. Lesionado na coxa, ele voltou a correr, e deve retornar ao time na semana que vem. A partir desta quinta, os titulares farão trabalhos visando o jogo deste sábado, contra o Sport, em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão.
Do ESPN