O menino que foi esfaqueado pelo pai após uma discussão com a mãe da criança morreu nesta sexta-feira (24) devido à gravidade dos ferimentos. Ele deu entrada no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP) no último sábado (19) após ser atendido no Pronto-Socorro de Pardinho, onde família mora.
Segundo a assessoria do hospital, ele passou por um procedimento cirúrgico e desde então recebia cuidados na UTI. No entanto, ele não resistiu. O menino, de 1 ano e 8 meses, acabou ferido após o pai tentar esfaquear a mãe.
Ele contou à polícia que chegou em casa embriagado e os dois discutiram. Ele então pegou uma faca e tentou golpeá-la, mas errou e atingindo a cabeça do menino que estava no colo da mulher e mamava no momento da discussão, segundo a polícia.
O delegado responsável pelo caso, Marcelino Ferreira, abriu inquérito inicialmente de lesão corporal com dolo eventual, mas diante da morte do bebê, foi pedido laudo do IML e o pai poderá responder por homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar.
Do G1