O pai do cantor Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, revelou durante homenagem feita ao artista no São João de Campina Grande, na noite deste domingo (30), que irá criar uma fundação que receberá o nome do filho. O artista, que morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas, no mês de maio, se apresentaria pela sétima vez consecutiva no ‘Maior São João do Mundo’.
Segundo Cizinato, a iniciativa surgiu para preservar lembranças da carreira de sucesso traçada por Gabriel. Mas tem uma missão ainda maior, a de “ajudar o próximo”, algo que o cantor fez muito em vida. Ele contou que estuda formas de ajudar crianças carentes que alimentam o sonho de ingressar no mundo da música.
“Eu vou pesquisar com muito cuidado pra fazer uma fundação, um espaço pra colocar todas as cosias dele como cartas, vestuário, as músicas. Isso para que as pessoas possam visitar. Já tenho o espaço que é o estúdio dele e vamos investir em crianças carentes, as que têm o talento e ninguém descobre”, explicou.
Tomado por uma emoção inevitável, Cizinato lembrou do perfil do filho. “O Gabriel é tudo isso que o povo fala, estou descobrindo muito ainda sobre ele. As pessoas me dizem que ele as ajudou de várias formas e em silêncio. Não é porque faleceu que virou anjo, ela já era anjo antes de falecer”, enfatizou.
Para os fãs, ele deixou a alegria como legado. Já para o pai, o que ficou foi a solidariedade e olhar caridoso do filho. “Ele era um cara muito preocupado com as pessoas, até pelo sorriso ele ajudava alguém. É isso que ele me deixa”, concluiu.