A Prefeitura de Belém, no Agreste paraibano, tornou obrigatório o uso de de máscaras para todos os servidores municipais e para a população que buscar atendimento nas repartições públicas do município. A medida atende as recomendações das autoridades de saúde como uma das formas de conter a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a gestão, só será permitida a entrada de pessoas em locais como a Prefeitura, Espaço do Cidadão, Secretarias, etc, se estiverem usando máscaras.
Apesar disso, o município explica também que o uso da máscara como uma proteção física ao vírus não exclui a necessidade de cumprir as outras recomendações, como o distanciamento social, evitar sair de casa e aglomerações, fazer uso de álcool em gel, lavar as mãos com água e sabão, e higienização em geral.
Na última segunda-feira (20), a Prefeitura publicou o decreto nº 28/2020 prorrogando a vigência dos decretos municipais 13, 14, 15 e 26 de 2020 por mais duas semanas, em virtude da evolução do contágio do Novo Coronavírus no Estado da Paraíba e recomendações das autoridades de saúde no país.
Com o novo decreto, permanecem suspensas as aulas em todas as escolas nas redes municipal, estadual e particular de Belém até o dia 4 de maio, além de Espaços e áreas de lazer e esportivas, Atividades coletivas ou aglomerações em academias, Cerimônias religiosas (missas e cultos), e quaisquer eventos de massa de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social ou política.