Apresentador do programa “Alerta Nacional”, da RedeTV!, Sikera Jr., famoso por apoiar publicamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do novo coronavírus, estaria com os dois pulmões comprometidos em razão da covid-19. Quem fez tal afirmação foi o jornalista Ronaldo Tiradentes, em seu programa de rádio no Amazonas.
Procurada, a assessoria de imprensa da ReteTV! nega que o apresentador Sikêra Jr. esteja com os pulmões comprometidos e internado em UTI. O canal diz que o jornalista está em casa e que hoje deve entrar em um link ao vivo no programa Alerta Nacional. Sikêra Jr. está afastado da TV desde o dia 22, quando não se sentiu bem. O caso ganhou repercussão por ele ser um ferrenho opositor do isolamento social. A RedeTV! informa que o primeiro exame para Covid-19 deu negativo, mas que Sikêra fez uma contraprova cujo resultado ainda não foi divulgado.
- Sikêra Jr. passa mal ao vivo e é substituído às pressas por repórter; veja vídeo
- Suspeita de coronavírus: Sikêra Jr. continua afastado da RedeTV
- Contrário ao isolamento, Sikêra Jr. muda discurso após suspeita de covid-19: “se puder, fique em casa”
A informação da RedeTV! também foi confirmada pela filha do apresentador, Larissa Ludovico Siqueira que confirmou que o pai está doente, porém, nega que o estado dele é crítico e que os pulmões estão comprometidos.
“Ele está doente, sim. Ele está se cuidando, está se tratando e está se recuperando em casa. A fantasia, a mentira, as notícias falsas são que ele está no hospital, que ele está internado, que ele está em estado crítico, que ele está na UTI. Isso é mentira! Ele não está, ele está em casa, ele está se cuidando em casa”, explicou em vídeo gravado em seu perfil no Instagram.
Verborrágico e apoiador de Jair Bolsonaro, Sikêra Jr. tem dado audiência média de 3,5 pontos, com picos de 5, entre 18h e 19h30. Ele foi um dos apresentadores que se manifestou de forma contrária ao isolamento social e ironizou a medida para conter a disseminação do coronavírus.