O ex-secretário de Saúde de Guarabira, Teofilho Gregório, foi internado em um hospital privado de João Pessoa com coronavírus. Dr. Téo, como é popularmente conhecido, foi secretário na gestão da então prefeita Fátima Paulino.
A informação foi confirmada pela filha do médico, Cristina Gregório, em postagem nas redes sociais. Segundo Cristina, na segunda-feira (18), o pai chegou de um plantão apresentando sintomas como febre, manchas no corpo, perda da força física (astenia), perda de olfato (anosmia) e paladar (ageusia), e nesta terça foi internado com quadro de Covid-19.
No post, a médica pede orações pela saúde do seu pai. “Escrevo tudo isso para pedir a vocês muita oração, não só por ele, mas por todos que estão passando por esse momento difícil! Que tenhamos força para lutar contra esse inimigo invisível. – Painho estamos juntos, unidos em oração e mais fortes, para ficar ao seu lado. Te amamos”, diz.
Leia a publicação completa:
“Quem me segue por aqui há algum tempo, sabe da admiração que eu tenho pelo meu pai. Este que sempre me inspirou com sua humanidade, bondade, fidelidade à família e o amor infinito a Jesus Cristo. Eu sempre falo que meu pai é um homem de luz, é a minha luz e a minha segurança em cada passo que eu dou. Sabe aquele homem que você admira? Que tem como herói? Que ver como o melhor marido e pai do mundo? É ele pra mim, pra meus irmãos e para a minha mãe!
Meu pai me inspira, também, enquanto profissional: determinado, competente e honesto. Eu nunca vi meu pai negar um atendimento a um paciente… Quantas noites o telefone de nossa casa tocava e ele saia às pressas para salvar vidas, principalmente, as dos mais necessitados. Atualmente, com essa pandemia, aos seus 65 anos, ele estava saindo de casa para trabalhar normalmente. Não negou, em nenhum momento, um plantão. Eu falava: “painho venha pra casa” e ele dizia: “foi a profissão que eu escolhi para mim, essa é a minha missão e eu não vou abandoná-la”… Sempre com seus ensinamentos por trás das palavras. .
Ontem meu pai chegou em casa, de mais um plantão, como eu nunca tinha o visto (aquela cena dilacerou meu coração), febre, manchas no corpo, astenia, anosmia e ageusia; e hoje meu pai foi interno com a TC de tórax enfatizando quadro de COVID-19. E aí? O que fazer?
Em um primeiro momento bate o desespero, diante de tantas incertezas, protocolos e dilemas éticos que emergem, mas agora é partir para cuidar de quem sempre cuidou de mim e rezar para que Deus restabeleça a sua saúde. .
Escrevo tudo isso para pedir a vocês muita oração, não só por ele, mas por todos que estão passando por esse momento difícil! Que tenhamos força para lutar contra esse inimigo invisível. – Painho estamos juntos, unidos em oração e mais fortes, para ficar ao seu lado. Te amamos”.