Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Defesa Civil confirma passagem de tornado pela região oeste de Santa Catarina

Defesa Civil fez levantamento dos prejuízos causados pelo temporal no Oeste catarinense – (Foto: Cristiano Estrela/Secom)

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou neste sábado (13) que o fenômeno climático que atingiu a cidade de Descanso, na região Oeste do estado, foi um tornado. Na tarde de quarta-feira (10), mais de 500 famílias foram diretamente afetadas e 13 pessoas precisaram de atendimento hospitalar.

De acordo com o órgão, 280 casas foram atingidas no município. A tempestade também derrubou árvores, postes de energia elétrica e arrancou telhados de galpões e estruturas metálicas.

Cidade vizinha à Descanso, Belmonte também foi atingida e registrou prejuízos por causa do vendaval. Na cidade, ao menos 200 casas foram atingidas.

O governo estadual confirmou que irá homologar nos próximos dias os decretos de emergências assinados pelos prefeitos de Descanso e Belmonte. Fornecimento emergencial de lonas, telhas e itens de assistência humanitária para as famílias também estão sendo providos.

Ao todo, o tornado afetou 27 municípios na região.

Compartilhe

FOI MANCHETE