A falta de cuidados e manutenção segue transformando o trecho da BR-230 entre Bayeux e Santa Rita em um risco constante para a vida de milhares que trafegam pela área. Esburacado, sem sinalização e com registro de acidentes diários, a área é uma das que mais apresentam perigo aos motorista na Paraíba.
Um dos acidentes deixou um trecho da BR-230, próximo ao Hospital Metropolitano, interditado por horas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta teria perdido o freio, ocasionando um acidente com cerca de 15 veículos, sendo 3 motocicletas, 11 veículos de passeio e 1 caminhão carreta.
Com os acidentes constantes, o trânsito na BR-230 entre os municípios de Bayeux e Santa Rita, que já é considerado caótico pelos motoristas, acaba ficando congestionado frequentemente, gerando engarrafamentos a perder de vista, atrasando o horário de caminhoneiros para o escoamento das cargas com a produção, e dificultando a vida dos trabalhadores que transitam pela rota até o destino dos serviços.
Mês passado, em trecho próximo ao km 83 da BR-101, próximo ao Aeroporto Internacional de João Pessoa, cinco veículos se envolveram no acidente quando estavam percorrendo o trajeto de Bayeux e Santa Rita em direção a João Pessoa.
Acerca das soluções que estão sendo estudadas para tentar diminuir os casos, o ClickPB entrou em contato com o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT) que informou sobre uma série de levantamentos que estão sendo realizados para dar prosseguimento a uma alternativa que diminua os acidentes. Um relatório deve ser divulgado em breve.
Do ManchetePB
com ClickPB