Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

“Tudo bem, Mister”? Filipe Luís vive 1º dia como técnico do Flamengo e já prepara jogo contra Corinthians

Anunciado como substituto de Tite, Filipe Luís viveu seu primeiro dia como técnico principal do Flamengo na tarde desta segunda-feira no Ninho do Urubu. O ex-lateral foi recebido pelo presidente Rodolfo Landim, que não costuma estar no dia a dia no CT, e revisitou todo o módulo do elenco profissional, que ele frequentou como jogador entre 2019 e 2023, cumprimentando todos os funcionários (como técnico do sub-17 e sub-20, ficava em outro espaço destinado à base).

Filipe Luís ocupava o cargo de técnico do time sub-20 e terá o seu primeiro desafio como treinador de um time profissional. O vice-presidente de futebol e o diretor executivo da pasta, Marcos Braz e Bruno Spindel, respectivamente, também acompanharam “tour” do técnico pelo Ninho do Urubu. E no primeiro contato do ex-lateral com os jogadores, o comandante ouviu de Gabigol:

– Tudo bem, Mister? – brincou o atacante, usando o termo com que os jogadores chamavam Jorge Jesus entre 2019 e 2020.

Outro jogador que cumprimentou Filipe Luís foi Pedro. O artilheiro rubro-negro esteve pelo primeiro dia no Ninho após a cirurgia no joelho esquerdo para iniciar a fisioterapia.

O treinador assume a equipe principal com três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também formará a comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo trabalharam com o técnico no sub-20, e Daniel somente no sub-17.

Preparação para o Corinthians

 

Filipe Luís terá apenas dois treinos para preparar a equipe para sua estreia, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Sem tempo a perder, o ex-lateral já iniciou a preparação antes mesmo de chegar ao Ninho. Ele levou material com longos vídeos do adversário para mostrar aos jogadores e projetar a partida.

Compartilhe

FOI MANCHETE