Duas mulheres foram presas na manhã desta terça-feira (15) suspeitas de planejar sequestrar um bebê na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa. Uma delas, de 30 anos, é da cidade de Itambé, em Pernambuco, que estava acompanhada de uma outra, de 26 anos, moradora do distrito de Cupiçú, no litoral sul da Paraíba.
Uma delas abordou a acompanhante de uma mãe internada na maternidade pedindo a bata que identifica as acompanhantes para que pudesse entrar no local para visitar uma amiga. A mulher abordada desconfiou da história e procurou o serviço social do hospital para denunciar o caso. A direção do hospital decidiu, então, chamar a polícia.
Para a polícia, as mulheres contam que estariam tentando abordar mulheres que estivessem interessadas em doar o filho, mas a polícia suspeita que elas iriam tentar levar um bebê da unidade, mesmo sem o consentimento da mãe, perto de Caaporã.
Elas foram levadas para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, onde foram ouvidas, mas devem ser encaminhadas ainda nesta terça-feira para o presídio feminino Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.
Do G1 Paraíba