Clubes brasileiros prestam solidariedade a Vinicius Junior, alvo de falas racistas

Vini Jr comemorando um dos seus gols com uma dancinha — Foto: Isabel Infantes/Reuters

O Cruzeiro e Atlético-MG realizaram postagens em apoio ao brasileiro. A Raposa incentiva em sua postagem que o brasileiro “vibre, corra para o abraço e dance”. O Galo fala que “reforça posição de repúdio ao racismo no futebol e em todas as esferas da sociedade”. As postagens tiveram resposta do próprio Vinicius Junior.

Vini Jr Cruzeiro — Foto: Reprodução / Twitter

Vini Jr Cruzeiro — Foto: Reprodução / Twitter

Vini Jr Galo — Foto: Reprodução / Twitter

Vini Jr Galo — Foto: Reprodução / Twitter

O Flamengo, clube que revelou o jogador, também externou apoio a sua “cria”. O rubro-negro postou um vídeo de gol marcado por Vini Jr que é celebrado com uma dancinha.

O Fortaleza também usou a rede social para dar apoio ao atacante brasileiro. Na postagem, o Leão do Pici pede que o brasileiro “siga bailando contra a discriminação”. Já o Grêmio falou que o futebol “é gente vibrando e se abraçando, sem espaço para preconceito”.

Danças se tornam alvo de críticas

 

Nesta semana, as comemorações de Vini Jr. viraram tema na imprensa espanhola, com críticas por parte de Koke, capitão do Atlético de Madrid – próximo rival do Real no Campeonato Espanhol -, que prometeu uma confusão caso o brasileiro fizesse alguma dança no Metropolitano. Horas depois do comentário racista, Pedro Bravo se desculpou usando suas redes sociais.

De Manchete PB
com G1 Paraíba

Compartilhe