Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Alagoa Grande realiza plenária para definir prioridades do município no ODE, veja

O município de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, realizou nesta segunda-feira (01) uma plenária municipal participativa para o Orçamento Democrático Estadual (ODE). O evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, foi liderado pelo prefeito Neto Carneiro e reuniu lideranças comunitárias, representantes de entidades, associações, conselhos e a população em geral.

O objetivo principal do encontro foi debater e elencar as principais demandas e necessidades locais. As prioridades votadas pela comunidade serão encaminhadas à plenária da Regional de Alagoa Grande, servindo como base para a ampliação de investimentos por parte do Governo do Estado para o orçamento do ano de 2027.

“Este foi um momento importante de escuta, diálogo e construção coletiva, onde cada representante terá voz e vez para contribuir com as demandas e necessidades da nossa cidade”, destacou o prefeito Neto Carneiro.

Durante o evento, os participantes puderam apontar as áreas consideradas mais críticas e que necessitam de atenção urgente do Estado, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

A participação popular expressiva fortalece os mecanismos de democracia participativa e garante que o planejamento orçamentário do estado esteja alinhado com a realidade vivida pelos moradores do município.

As propostas consolidadas nesta plenária municipal serão agora levadas para a etapa regional do Orçamento Democrático, onde disputarão espaço no orçamento estadual definitivo do próximo ano.

Compartilhe

FOI MANCHETE