O Município de Alagoinha realizou o III Torneio de Xadrez em parceria com a Federação Paraibana de Xadrez (FPBX). Cerca de 79 competidores se inscreveram, sendo considerado um recorde de inscrições pela organização.
O troféu de campeão ficou com Evandro Rodrigues. Conforme Leonardo Nogueira, organizador da competição, o vencedor havia encerrado a 6ª rodada em 5º lugar, mas os três primeiros colocados tropeçaram e abriram passagem para Evandro conquistar o título.
“O líder Rodrigo Wanderley perdeu, os atletas que ocupavam a segunda e terceira colocação empataram amigavelmente e Evandro venceu o seu duelo”, destacou Leonardo.
Foram sete [7] rodadas, num ritmo de 10 + 5, com uma premiação de R$ 1.600,00. Jogadores de várias cidades paraibanas, a exemplo de Alagoinha, e competidores de outros estados, participaram do torneio.
A competição marcou a abertura oficial da temporada 2024 da Federação Paraibana de Xadrez (FPBX). Os jogos ocorreram no auditório do Centro de Referência e Assistência Social de Alagoinha (CRAS).
Do Manchete PB