A partir de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Araçagi, na microrregião de Guarabira, terá 7 novos vereadores. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, apenas 4 conseguiram se reeleger nas eleições deste domingo (15).

A Câmara de Vereadores de Araçagi é composta por 11 vereadores. Destes, não se reelegeram Leia de Canafístula, Neto Pessoa, Wellington de Bida e Dandinha. Todos fazem parte da base de sustentação do prefeito Murilio Nunes, que também não se reelegeu.

Além destes, as eleições deste domingo não contou com a participação de Rozil Zacarias, que não concorreu a reeleição. Já a vereadora Nena foi substituída pelo irmão Toinho do Empréstimo, que se elegeu em quarta colocação. O vereador Eduardo Casquinha, que concorreu a vaga de vice-prefeito junto com Josilda Macena, foi substituído pela esposa Ana Paula, que ficou em primeiro lugar na votação, com 730 votos.

Já Givaldo Porfírio, Willian de Bajola, Jandilson Figueiredo e Beto Mariano conseguiram a reeleição. Confira abaixo a lista dos vereadores que ocuparão as vagas da Câmara Municipal em 2021:

Paula de Casquinha – 730 votos
Josué Benício – 516 votos
Givaldo Porfírio – 508 votos
Toinho do Empréstimo – 496 votos
Marinaldo – 478 votos
Willian de Bajola – 478 votos
Jandilson Figueiredo – 461 votos
Melqui Gomes – 450 votos
Beto Mariano – 443 votos
Fabiana de Tarcísio do Abacaxi – 431 votos
Kelinha de Naldo – 421 votos

Do ManchetePB