Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Vai Brasil!
Todos juntos na
torcida pelo hexa

Após liberar Réver ao Fla, Inter se reforça com zagueiro do Palmeiras

Inter vai atrás de Leandro Almeida, após liberar Réver (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Inter vai atrás de Leandro Almeida, após liberar Réver (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Inter evita perder tempo para achar uma peça de reposição para a defesa da equipe de Argel após a saída de Réver, emprestado ao Flamengo. O Colorado acertou a contratação do zagueiro Leandro Almeida, atualmente fora dos planos do Palmeiras. Inclusive, o defensor é esperado esta quarta-feira para realizar exames médicos e ser anunciado.

De acordo com o que apurou a imprensa, a tratativa está próxima de ser oficializada, ainda que as partes evitem dar a negociação como certa até que os números sejam colocados no papel. O zagueiro já foi liberado pelo Verdão para acertar com novo clube, dado o período de ostracismo. O defensor atuou em apenas dois jogos oficiais no ano e está fora de combate desde a falha contra o São Bento, no Campeonato Paulista. O vínculo com o clube paulista vai até junho de 2019.

Agente do atleta, o ex-meia Lincoln afirma que as conversas com o Colorado são desenvolvidas com a anuência do Palmeiras, após autorização para buscar um novo destino a Leandro Almeida. A oportunidade no Inter é vista com bons olhos, até porque Argel conta com apenas três opções para a zaga em seu elenco, após a saída de Réver: Paulão, Ernando e Alan Costa.

– É superpositivo. O Inter é um grande clube. Um dos maiores do Brasil. Seria uma honra muito grande para o Leandro. Temos a autorização do Palmeiras e estamos conversando – limitou-se a comentar o agente.

Ao lado de Régis, Leandro Almeida ficou fora dos planos da comissão técnica do Verdão ainda antes do Brasileirão, no período de preparação em Atibaia, após a eliminação na Libertadores. A intenção da diretoria palmeirense é de envolver o defensor numa negociação por empréstimo.

Após se destacar no Coritiba, o zagueiro chegou ao Palmeiras no ano passado, como o 24º reforço para a temporada. No Verdão, Leandro Almeida atuou em 17 jogos, dos quais 15 eram compromissos oficiais.

Do Globo Esporte

Compartilhe

FOI MANCHETE