Uma professora de Seattle, nos Estados Unidos, ficou mais de sete anos presa por ter abusado de um de seus alunos, que na época tinha apenas 12 anos de idade. Um ano depois do primeiro abuso ela dava à luz sua primeira filha com ele. Hoje, Mary Kay Letourneau, de 53, e Vili Fualaau, 31, têm duas filhas e estão casados há dez anos. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Os dois se conheceram quando ela foi professora dele na segunda série, mas o envolvimento começou apenas quando Fualaau estava cursando a sexta série do ensino fundamental. A primeira filha do casal, Audrey, nasceu enquanto a mãe estava em liberdade aguardando o resultado do julgamento.
Letourneau havia sido condenada a apenas seis meses de prisão e proibida de ter contato com Fualaau, mas poucas semanas após o resultado, ela foi vista tendo mais uma vez relações sexuais com o aluno, que originaram a segunda filha do casal, Georgia — nascida enquanto a professora estava na cadeia, após uma setença adicional de sete anos e meio.
Em agosto de 2004, Letourneau foi solta e o casal casou um ano depois, quando ela tinha 43 anos e ele 22.
Em entrevista à apresentadora Barbara Walters, Letourneau afirmou que recentemente foi proibida de visitar sua filha no hospital por conta do caso.
Perguntado se apoiaria um relacionamento de suas filhas com um professor, Fualaau foi enfático. “Eu não apoio que crianças se casem ou tenham relacionamentos com alguém mais velhos. Não apoio isso.” Ele acrescentou que sua adolescência foi um período sombrio, onde teve que lutar contra a depressão e o alcoolismo.
Do Uol