O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), conseguiu renegociar a dívida de energia deixada pelo seu antecessor junto a concessionária Energisa, que realizou a religação do fornecimento em todos os prédios públicos. No acordo realizado na sede da empresa em João Pessoa, Totó se comprometeu a pagar uma das parcelas no valor de R$ 225.175 em 24 vezes. A dívida total é de R$ 2,7 milhões.
“É uma dívida muito alta e que a Prefeitura terá dificuldades de pagar, mas essa foi a herança que recebemos do nosso antecessor. O mais importante é que conseguimos religar a energia para iniciarmos a nossa administração. Nossa vontade de trabalhar pelo nosso povo supera qualquer adversidade. Vamos recuperar nossa dignidade e a fé em nosso futuro. Vamos ao trabalho”, afirmou Totó Ribeiro.
O prefeito teve que tomar posse no escuro no último domingo (1) após a concessionária de Energia cortar a luz de todos os prédios públicos do município de Curral de Cima. Nesse primeiro dia de atividade, o prefeito também se deparou com os prédios da Prefeitura saqueados.
A realidade encontrada pelo prefeito não foi das melhores. Segundo Totó Ribeiro, foi detectada a falta de computadores, televisões, bebedouros e até mesmo armários. O novo prefeito também encontrou a frota do município totalmente deteriorada com ambulâncias e ônibus escolares sem qualquer condição de transportar os estudantes e a população que necessita de um socorro.
“Estamos enfrentando uma situação muito difícil no município. A realidade ainda é pior do que imaginávamos. Como não tivemos um processo de transição de governo fica ainda mais complicado de iniciarmos uma administração. O bem público foi saqueado e isso é caso de polícia”, afirmou o prefeito. As informações são do Correio online.