Fred em seu primeiro treino com o time após a polêmica com Levir Culpi
Fred em seu primeiro treino com o time após a polêmica com Levir Culpi
Um encontro em que cada um falou o que pensava. E, assim, a novela envolvendo Fred e Levir Culpi chegou ao fim. Após conversar com o técnico, o atacante voltou atrás, foi reintegrado e enfrentará o Vasco, no domingo. Mais do que a zaga cruz-maltina, entretanto, ele agora tem pela frente a própria torcida. Após ameaçar jogar para o alto uma história de sete anos no Fluminense, o camisa 9 encara a missão de resgatar sua imagem de herói.

Como já era esperado, o “fico” de Fred foi comemorado pela torcida. Mas a polêmica que durou cinco dias não foi esquecida. Os tricolores não gostaram de ver o ídolo ameaçar deixar o clube por um desentendimento com o técnico.

— Não digo que vou torcer contra. Mas, se houver um fracasso, direi que a culpa é dele — atacou Desirée Rogério, torcedor-símbolo: — Ele tem todo o direto de externar sua insatisfação. Mas o momento ideal não era esse.

Fred reconhece que errou. Tanto que voltou atrás. Mas, em momento algum de sua entrevista coletiva, mostrou ter compreendido a atitude de Levir, que o acusou de humilhar os mais jovens. Deixou bem claro que não foi à frente com a tentativa de deixar o Fluminense para não manchar sua história nas Laranjeiras. Por isso mesmo, acredita que será bem recebido pelos tricolores.

— Vai ser natural e perfeito. Tenho certeza. E, mesmo se tiver alguns que eu entristeci por alguns dias, vou mostrar para eles que estamos juntos novamente e que vou continuar dando a vida pelo clube e por eles — disse o camisa 9.

Como o clássico contra o Vasco será disputado em Manaus, a tendência é que Fred encontre uma torcida menos magoada. Mas, para recuperar a imagem de outrora, será necessário ouvir justamente a voz das arquibancadas.

— Ele terá que fazer gol de título para não haver mais bronca ainda — aconselhou Maria de Lourdes, a folclórica Vovó Tricolor, que crê na reconciliação entre ídolo e torcedores: — São nuvens passageiras.