O vice-prefeito de Araçagi, Melqui Gomes, realizou algumas mudanças em sua página oficial no Facebook. As alterações foram realizadas nesta terça-feira (17).
Até aí, tudo bem. O que chama a atenção é que as mudanças podem ser subentendidas como os primeiros sinais de rompimento com o prefeito Murílio Nunes (PSB).
Quem acessar a página do vice-prefeito vai perceber que não há mais fotos da campanha em que ele participou ao lado de Murílio em 2016. Além disso, o vice-prefeito publicou uma imagem que diz que “em respeito ao povo de Araçagi e pelo compromisso [com o povo], estamos reconstruindo esta página”.
O texto ainda diz que a “nossa história não merece ser desrespeitada pela falta de preparo e oportunismo” e que “Araçagi merece respeito”. Na legenda desta postagem, o vice dá as boas vindas a “nova página”, e afirma que este “é um espaço democrático” para “juntos debater ações para nosso povo”.
E aí, será que Melqui vai, de fato, romper com Murílio? Também fiquei curioso e fui em busca da resposta!
Em contato com Melqui, que já ocupou o cargo de vereador por quatro vezes, elegeu a esposa também vereadora e está em seu segundo mandato como vice-prefeito, fomos informados que todas as explicações serão dadas nesta quinta-feira (19) durante entrevista ao radialista Raelson Galdino, no programa Bom dia Araçagi, na rádio comunitária Marmaraú FM, a partir das 7h30. É importante lembrar que esta será a primeira entrevista que Melqui concederá após ter assumido o cargo de vice-prefeito, no início.
Vale ressaltar que, desde que assumiu o mandato, o prefeito Murílio tem tomado decisões impopulares e não tem cumprido promessas de campanha. Algumas das atitudes que não agradaram a população foi o fechamento da Unidade Mista Vanildo Maroja, a não concessão do transporte para os universitários da cidade, atraso no pagamento de vencimentos de contratados e efetivos e a implantação de uma taxa de iluminação pública, entre outras.
É… as coisas não andam tão bem como deveria e foi prometido em Araçagi. Os indícios do rompimento são muitos, mas vamos esperar as declarações de Melqui nessa entrevista.