Foi encontrada, na tarde desta quinta-feira (20), a arma do cabo da Polícia Militar que foi assassinado na última terça-feira (18), no Cuiá, em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a arma foi encontrada nas proximidades do Complexo Penitenciário de Jacarapé, chamado popularmente de PB1 e PB2.
A polícia chegou à arma durante uma perseguição a dois homens suspeitos em uma moto. “Durante a perseguição, os policiais avistaram a arma na calçada”, explicou o tenente-coronel Lívio Delgado. “Uma parte do destacamento foi recolher o armamento enquanto outra continuava a perseguição”, disse. Em seguida, os homens da moto fugiram por um matagal. Segundo o tenente-coronel, a polícia irá investigar se eles têm relação com o caso.
Saiba mais sobre o caso
Policial Militar fora de serviço é morto a tiros na Zona Sul de João Pessoa
Delegado diz que testemunha ocular deu detalhes de morte de PM na PB
Ao chegar ao local onde estava a arma, a PM identificou que a munição e carregador que pertenciam ao cabo também estavam no local. A polícia ainda não tem informações sobre quem deixou o armamento naquela área. O objeto foi recolhido pela perícia e encaminhado à Delegacia de Homicídios da capital.
O PM, que não estava em serviço, foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades da ladeira do Cuiá, no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul da capital, segundo a polícia. O militar chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Do G1 Paraíba