A Assembleia Legislativa da Paraíba retoma as atividades legislativas nesta segunda-feira (13), mas a parte administrativa da Casa já retornou desde o último dia 6.
A Casa produziu no primeiro semestre, em 79 sessões plenárias, 21 reuniões das frentes parlamentares, 57 reuniões das comissões permanentes e teve 254 projetos de lei apresentados. Foram 51 projetos de lei que transformaram-se em leis e 1.312 requerimentos aprovados.
O retorno das atividades em plenário estava previsto também para a segunda-feira. Porém, a reforma e manutenção do prédio da Assembleia adiou o fim do recesso em uma semana. “Nossa previsão era retorna já na segunda-feira, mas estamos realizando algumas reformas que vão desde a pintura dos gabinetes, sala de imprensa, manutenção do som e uma série de reparos na Casa”, informou o presidente Adriano Galdino.
O deputado destacou ainda a produção realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba no primeiro semestre. “Tivemos uma excelente produção, bem maior que em anos anteriores. O resultado foi uma pauta limpa e quem ganha com isso tudo é a população, que pode contar com o nosso compromisso e com trabalho”, ressaltou Adriano Galdino.
No primeiro semestre a produção legislativa apreciou ainda com 28 vetos. Destes, 24 vetos foram mantidos, dois estão em tramitação e outros dois rejeitados; cinco Medidas Provisórias e 39 projetos de resolução.