Cinco atletas do Porto de Cristo, equipe de Jacaraú, estão numa verdadeira corrida contra o tempo para a arrecadação de R$ 5 mil reais em patrocínio para custear a participação deles no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Clubes Sub-23, no dia 04 e 05 de setembro, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Os atletas estão escalados para se unirem a outras equipes, que representarão a Paraíba nos jogos. Jacaraú se destaca na região do Vale do Mamanguape como um celeiro de super atletas.

Assistidos pelo Projeto social Athletics Hope, treinados e auxiliados pelos professores Adilson Santos e Raony Pessoa, o grupo já conquistou títulos importantes como campeonatos estaduais e já têm atletas classificados como 5º melhor do Brasil nos Jogos Escolares em 2019.

Sem apoio oficial, infelizmente é fácil ver os atletas jacarauenses de atletismo  recorrendo a rifas, vaquinhas e eventos beneficentes para custearem o esporte e dessa vez não é diferente, para despesas com o transporte, hospedagem e alimentação, eles precisam arrecadar o valor até o próximo dia 23. Para ajudar você pode contribuir doando qualquer valor pelo PIX: [email protected]

Nessa hora familiares e amigos entram em cena para ajudar. Agora os atletas ganharam um torcedor de peso: Joaquim Cruz, campeão olímpico de corrida em 1984 (Los Angeles), vice-campeão em 1988 (Seul), e duas vezes campeão pan-americano em 1987 (Indianápolis) e 1995 (Mar del Plata); compartilhou um vídeo em suas redes sociais chamando a atenção do público para ajuda na vaquinha on-line promovida pela equipe.

Da redação Manchete PB, com informações do Athletics Hope