Depois de vender Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, o Atlético-MG correu atrás de uma reposição no mercado de transferências e anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação de Diego Godín, uruguaio que disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018 com a Celeste Olímpica. Ele chega após rescindir o contrato com o Cagliari, da Itália.
O vínculo de Godín com o Galo vai até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Aos 35 anos, ele retorna ao futebol da América do Sul, após anos jogando na Espanha e na Itália. Pelo Atlético de Madrid, o uruguaio formou uma dupla histórica com Miranda e, futuramente, com o compatriota Giménez.
É o terceiro reforço que chega ao Galo nesta janela de transferências. Além de Godín, o clube fechou com Ademir, ex-América-MG, e Fábio, que estava no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Além deles, houve os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do volante Guilherme Castilho, que disputaram o último Campeonato Brasileiro pelo Juventude.
Galo segue atrás de um treinador no mercado
Após perder o técnico Cuca, que preferiu deixar o clube por razões pessoais, o Atlético-MG ouviu “nãos” de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, que preferiram permanecer no futebol europeu. Segundo a Rádio Itatiaia, os alvos do clube neste momento são Antonio Mohamed e Luís Castro.
Do ManchetePB
Com Somos Fanaticos