A obra de construção do Contorno Viário de Guarabira, que inclui reconstrução de trecho da rodovia que liga Guarabira a Araçagi, está em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (26), as máquinas estavam aplicando camadas asfálticas e atraiu a atenção de que passava pelo local.
O Contorno Rodoviário de Guarabira, tem trecho com 8 km de extensão, sendo 4,8 km a construir e 3,2 km para restaurar. A obra vai proporcionar melhor fluxo dos mais de 2.150 veículos que devem passar diariamente pelo local. O investimento está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões.
Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história de Guarabira, objetiva desafogar o trânsito dentro da maior cidade do Brejo e Agreste do Estado. Os veículos grandes e pequenos não serão mais obrigados a passar por dentro da cidade, o que melhorará substancialmente a mobilidade de toda a região. Também será construída a rotatória em frente ao abatedouro da Guaraves e restaurado o acesso entre a PB-057 e o Bairro do Nordeste.
Coutinho decidiu fazer a obra com recursos do próprio Tesouro Estadual, visto que o financiamento com o Banco do Brasil passou a depender de novas exigências depois da ascensão de Michel Temer à Presidência da República.
Rafael San com Jota Alves/Portal 25 horas