A movimentação para definir os próximos dois presidentes para os biênios de 2025/2026 e 2027/2028 está ocorrendo em ritmo acelerado no município de Guarabira. Embora existam duas frentes no bloco da prefeita eleita tentando fortalecer a musculatura, a eleição só acontecerá no dia 01 de janeiro.
Léa Toscano segue viajando, descansando após a vitória no pleito de 06 de outubro. A Câmara Municipal é composta por 15 vereadores, desse total, o grupo liderado por Léa elegeu 10 parlamentares.
O primeiro grupo situacionista interessado em presidir o Poder Legislativo é composto pelos vereadores Tiago do Mutirão, Izaura Barbosa, Jussara Maria, Alcides Camilo e Armando Melo. O segundo bloco é formado por Wilsinho, Gerson do Gesso, Saulo de Biu, Júnior Ferreira e Vando do Mutirão.
Existe uma especulação que a preferência política de Léa esteja voltada para eleger os nomes de Tiago do Mutirão e Alcides Camilo. Mas essa possibilidade não colocou um ponto final nas articulações do segundo bloco, representado pelos nomes de Wilsinho e Júnior Ferreira.
Por enquanto o placar segue empatado, em 5 a 5. Léa Toscano precisará encontrar uma alternativa para desembaraçar o jogo. Por enquanto, longe de Guarabira, encontra dificuldades para manter a união da bancada em torno da eleição da Câmara Municipal.