O bebê de nove meses que foi encontrado sem vida ao lado da mãe na cidade Bayeux, na Grande João Pessoa, no domingo (15), morreu em decorrência de Asfixia por sufocação indireta, conforme informou o médico-legista Flávio Fabres, gerente operacional da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), da Capital. O fato foi registrado pela Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também: bebê é encontrado morto e mãe diz que adormeceu em cima dele após amamentá-lo
“Eu fui o responsável pela necropsia e ficou comprado no exame cadavérico que o bebê morreu em virtude de uma Asfixia por sufocação indireta, ou seja, a mãe dormiu por cima da criança ao amamentá-la. Foi um acidente”, falou Flávio Fabres.
Segundo o delegado plantonista, Bruno Victor, ao acordar, a mãe de 28 anos de idade relatou ter encontrado o filho ao seu lado sem respirar. Desesperada, ela pediu socorro aos vizinhos e famílias.
“A mãe disse à Polícia Civil que acordou por volta das 04h50 da madrugada para amamentar o filho, mas adormeceu ao lado da criança após amamentá-la. O Samu ainda foi chamado e confirmou que o bebê já estava morto. A mulher tem outros quatro filhos”, confirmou o delegado.
Do Portal Correio