Imagem ilustrativa – Internet

A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta terça-feira (19) que foi elaborado o Plano Municipal de Operacionalização de vacinação contra a COVID-19. A Secretária de Saúde, Alcione de Almeida Cruz, se deslocou para a capital do Estado a fim de receber as primeiras doses que serão aplicadas nos belenenses a partir desta quarta-feira (20).

“Tendo em vista a chegada das vacinas no Estado da Paraíba, elaboramos estratégias e toda uma logística para melhor atender a nossa população, a medida que forem repassados os quantitativos de doses para o nosso município, iremos montar o cronograma com os dias e locais de vacinação, com os grupos referentes a cada fase, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde”, explicou Alcione.

“Nosso principal objetivo é realizar, com segurança, a vacinação para a nossa população e minimizar a disseminação do COVID-19 em nosso município”, reforçou a prefeita Aline Barbosa.

A data de início será nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, com o grupo prioritário PROFISSIONAIS DE SAÚDE da rede de atenção municipal e posteriormente idosos acima de 75 anos e institucionalizados.

Leia o Plano de Vacinação 

ManchetePB