Bispos citam Pe. Ibiapina como exemplo para superação das dificuldades do Nordeste

Dom Muniz, dom Jaime e dom Lucena, que pastorearam em Guarabira, estiveram presentes.

82 bispos participaram do Encontro dos Bispos da Região Nordeste do Brasil. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), aconteceu entre os dias 07 de 10 de agosto no Hotel do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza-CE. Em razão do Encontro dos Novos Bispos em Brasília, dom Aldemiro Sena, bispo de Guarabira, esteve ausente.

O encontro serviu para debater e refletir sobre a conjuntura eclesial e social da Igreja no Nordeste, em seus 5 regionais. Os prelados querem construir linhas comuns de evangelização para o Nordeste, mas também despertar uma comunhão maior da CNBB para com as igrejas particulares da região.

Dom Lucena, atualmente em Nazaré da Mata, considerou o encontro positivo.

Além dos epíscopos, estiveram presentes cinco secretários regionais, três assessores,  um ecônomo e um representante da Adveniat, projeto que apoia o trabalho da Igreja Católica na América latina e no Caribe.

O episcopado nordestino lembrou nomes santos que deram sua vida em favor dos mais necessitados. O Servo de Deus Padre Mestre Ibipiana esteve no centro do debate, ao lado de Dom Helder Câmara, Irmã Dulce, Padre Cícero e Frei Damião.

LEIA O FINAL DOCUMENTO DE FORTALEZA

Rafael San – ManchetePB

Compartilhe

FOI MANCHETE