O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova Star na tarde desta 2ª (16.set.2019), após 10 dias de internação. Do hospital, em São Paulo, a comitiva presidencial foi para o aeroporto de Congonhas –de onde embarca rumo a Brasília.
Bolsonaro estava internado desde 7 de setembro. Realizou uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional no dia seguinte (8.set). Foi a 4ª cirurgia desde que sofreu uma facada, durante a campanha eleitoral, há pouco mais de 1 ano. O vice Hamilton Mourão continuará como presidente interino até 4ª feira (18.set).
O cirurgião-chefe do hospital Antônio Luiz Macedo disse que a nutrição parenteral (endovenosa) foi retirada na manhã desta 2ª, mas que ele continuará com a dieta cremosa em Brasília pelo menos até 6ª feira (20.set), quando a equipe médica deverá viajar para a capital para avaliar se Bolsonaro já poderá passar para a dieta pastosa.
A expectativa do médico é que o presidente possa voltar a se alimentar normalmente a partir de 2ª ou 3ª que vem. De acordo com Macedo, os exames médicos do presidente estão normais e o quadro dele “é muito bom”.
O ministro da Justiça Sérgio Moro e a mulher Rosângela Moro fizeram uma visita a Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro no hospital no último domingo.
FACADA
No dia 6 de setembro completou 1 ano da facada de Adélio Bispo. Nesta manhã, o presidente se manifestou no Twitter sobre o caso: “TRF-1 pode, nessa 4ª feira, ser decisivo para chegar aos mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro. O material apreendido pela PF no endereço de 1 dos advogados do estaqueador ainda não foi periciado por decisão liminar concedida para OAB”, tuitou. “Sete desembargadores decidirão a questão. Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de segurança nacional”.
Redação ManchetePB
com Poder 360