O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou 646 atendimentos no fim de semana, em todo o estado. Os números dizem respeito aos chamados recebidos através do 193, da 7h30 da sexta-feira (25) até às 5h desta segunda-feira (28); além das ações de prevenção.
Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos de natureza pré-hospitalar lideraram o ranking, com 110 casos, sendo a maior parte deles (54) na área da Grande João Pessoa. Já as ocorrências de incêndio chegaram a 83 episódios, seguidas de 15 ações de salvamento, três intervenções e emergências com produtos perigosos e 11 ocorrências não classificadas.
Na área de salvamento aquático, os bombeiros registraram 23 atendimentos, sendo cinco resgates aquáticos – que é quando a pessoa está em situação de iminente afogamento e é retirada da água, três primeiros socorros, um afogamento sem óbito e outro que resultou em óbito; além de uma criança perdida e 12 ocorrências classificadas como ‘outras’.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros desenvolveu, neste fim de semana, 262 ações preventivas. Desse total, 178 foram informações prestadas ao público, 52 foram advertências, 27 pontos base em eventos externos e cinco ações socioeducativas. O maior número de ações preventivas foi registrado na Região Metropolitana de João Pessoa (244), onde aconteceu a Romaria da Penha, neste sábado (26) e domingo (27).